sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cristina Scabbia

Cristina Adriana Chiara Scabbia (nascida em 6 de Junho de 1972 em Milão, Itália) é vocalista da banda italiana de gothic metal Lacuna Coil juntamente com Andrea Ferro. Ela também é colunista na popular revista de rock Revolver juntamente com Vinnie Paul, membro da banda Pantera. Com a ascensão do Lacuna Coil nos EUA, Cristina foi alçada ao posto de símbolo sexual, com seus 1,60 m e 50 kg, sendo uma de suas maiores qualidades é o fato de ser fotogénica. Cristina diz que o melhor elogio que um fã poderia lhe dar seria admirar suas habilidades vocais.
Cristina cresceu ouvindo música com sua família, que incluía sua irmã e seus dois irmãos. Entretanto as preferências musicais de seus irmãos eram diferentes das de Cristina, suas primeiras influências vieram de bandas como Genesis, Led Zeppelin, AC/DC, e tradicionais músicas italianas. Ela começou a se interessar em heavy metal aos seus 20 anos assim como nas músicas dos anos 80, que inclui músicas dance. Cristina diz que é difícil dizer o que a influencia como música e ela sente que qualquer tipo de música tem influência sobre ela.
Cristina era amiga dos membros do Lacuna Coil e começou a usar suas habilidades vocais como backing vocal na banda. Quando eles perceberam o seu interesse em cantar com o Lacuna, planearam gravar uma demo junto com Cristina para ser enviado às gravadoras e conseguirem um contrato. Inicialmente ela foi chamada para cantar partes dos refrões, mas a banda gostou da dualidade do som masculino/feminino e pediram para ela se tornar um membro oficial da banda, sendo a última a se juntar à actual formação.
Logo após gravarem o demo, eles assinaram inicialmente com a gravadora internacional Century Media localizada na Alemanha, depois se juntaram ao selo da filial americana. Antes mesmo do lançamento do primeiro álbum em 1997,a banda já estava na sua primeira turnê.                                                         Cristina foi noiva de Marco Coti Zelati, baixista do Lacuna Coil, por cerca de dez anos. Quando os dois se separaram, em 2005, muitos boatos sobre o estado civil da cantora começaram a circular pela internet, dentre os quais o mais famoso sugeria que Cristina estivesse namorando o guitarrista James Root, das bandas americanas Slipknot e Stone Sour. Este boato foi confirmado pela própria cantora e pelo guitarrista frente à imprensa. Atualmente, estão noivos.
Cristina adora assistir filmes, cozinhar, fotografias, fazer compras, roupas e passar o tempo com seus amigos e família. Seu desporto favorito é o futebol e ela torce para o Milan. Quando esteve nos EUA, teve o prazer de assistir o programa Food Network e é fan do chef Emeril Lagasse, a quem ela chama de 'o cara'. Cristina também gosta de assistir os programas Everyday Italian da Giada De Laurentiis e 30 Minute Meals com Rachael Ray. Ela começou a se interessar nas causas da ONG PETA e se tornou contra o uso de peles na fabricação de roupas após assistir um vídeo cruel de um animal, dado pelo seus amigos.

Suas cores favoritas são vermelho, branco e rosa (todas igualmente) e o seu álbum favorito do Lacuna Coil é o Unleashed Memories. Ela adora a voz dos cantores negros e seus cantores favoritos são Tori Amos e Skye Edwards da banda Morcheeba. Ela fez um dueto com um importante escritor/cantor italiano, Franco Battiato na música "I'm that" (2004) e cantou com ele no concerto de Milão em 2005 (o concerto pode ser assistido no DVD "Un soffio al cuore di natura elettrica"). Ela também pode ser ouvida no single "Can you hear me" da banda italiana de rock Rezophonic. Em 2006, Cristina e seus companheiros de banda apareceram, junto a outras bandas italianas, no clipe do Rezophonic "L'uomo di plastica".
Ela participou do remake da música "A Tout Le Monde" do novo álbum do Megadeth "United Abominations". A música é um dueto com Dave Mustaine e será o primeiro single do álbum.

0 comentários:

Postar um comentário